Dicas simples para melhorar sua saúde ortopédica

Pensando em garantir uma saúde ortopédica no futuro? Comece a mudança agora!

O estilo de vida moderno tem mudado muito nossos hábitos e também influenciou na nossa qualidade de vida. Problemas ortopédicos resultantes do sedentarismo e obesidade são cada vez mais comuns em pessoas de todas as idades.

Os problemas ortopédicos restringem as chances de uma vida livre e ativa, e, a longo prazo, são os maiores responsáveis pelas dores crônicas e incapacidade motora. Por isso, listamos dicas simples para melhorar a sua saúde ortopédica de forma eficaz e acessível. Confira.

Mantenha-se ativo

Os exercícios físicos serão sempre seus grandes amigos. Quanto mais cedo você iniciar uma atividade, melhor será a sua resistência aos problemas ortopédicos futuros. Caminhadas são bom início para quem está parado há um tempo. Progressivamente, inclua atividades que fortaleçam a musculatura e as articulações. Dê atenção especial aos exercícios que aumentam a flexibilidade, como alongamento, Pilates, ou Ioga.

Alimente-se melhor

A manutenção da saúde ainda continua vindo da alimentação. E não há segredo, nem fórmula mágica. A chave para uma alimentação saudável é dar preferência aos alimentos naturais, evitar o excesso de açúcar, gordura e alimentos processados. Mantenha a ingestão de cálcio e vitamina D sempre em dia.

Leia também: Opções de calçados que vão te dar saúde e conforto

Adote bons hábitos

Mudar a rotina nunca é algo simples, requer esforço e algum tipo de planejamento, mas, se você deseja uma vida sadia e sem limitações, deve começar a construir bons hábitos agora. Evite atividades que possam prejudicar suas articulações, como movimentos repetitivos, ou levantar pesos. Invista em utensílios que melhores a saúde ortopédica, como colchões e cadeiras de trabalho de boa qualidade.

Atenção aos calçados

Usar calçados com saltos altos com frequência pode atrapalhar sua saúde ortopédica, prejudicando as articulações e ossos a longo prazo. Dê preferência aos calçados confortáveis, experimente os modelos ortopédicos, que reduzem o impacto das articulações, aliviam as dores e melhoram a circulação.

Não custa muito investir na sua saúde ortopédica, um pouco de esforço agora será recompensado no futuro. Gostou das dicas? Continue com a gente para mais informações 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *