5 motivos para começar a usar a palmilha ortopédica

Usar aquele calçado que você tanto gosta sem abrir mão do conforto e da saúde dos seus pés não é algo impossível. Isso pode ser alcançado a partir do uso da palmilha ortopédica, uma opção para quem não quer deixar de ter qualidade de vida ao caminhar e escolher seus sapatos.

A palmilha ortopédica tem como principal diferencial o fato de ser produzida especialmente por técnicos ortopédicos e fisioterapeutas que têm como principal objetivo cuidar da saúde do nosso corpo.

Por isso, cada um de seus detalhes traz benefícios para o nosso organismo, tornando nosso caminhar algo muito menos doloroso e até vantajoso para a saúde em geral.

Seu uso constante pode prevenir doenças diversas e aliviar dores, além de várias outras vantagens não só para os membros inferiores, mas para todo o corpo. Separamos abaixo cinco dos muitos motivos para você começar hoje mesmo a usar a palmilha ortopédica. Confira:

1 – Reduzir a dor nas costas

Muitas vezes nem percebemos, mas a forma como andamos impacta diretamente na dor que sentimos nas costas. Para aliviar o incômodo, é importante considerar o tipo de calçado que você costuma usar no dia a dia.

A palmilha ortopédica ameniza o impacto dos movimentos nas articulações e proporciona o relaxamento dos músculos superiores do dorso e do pescoço, melhorando muito as dores nas costas e prevenindo problemas associados a ela.

2 – Melhorar a postura

O reflexo da caminhada na coluna chega também à postura. Com uma palmilha que facilita a adequação do calçados aos seus pés, o corpo consegue se equilibrar melhor, distribuir bem o peso das passadas e assim impactar positivamente em toda e extensão da coluna vertebral, o que permite uma postura correta e evita doenças como a lordose.

3 – Regular o sono

A massagem proporcionada pelas palmilhas permite o estímulo à glândula pineal. Além de ser muito importante para nossa estrutura óssea, a glândula é responsável pela produção de melatonina, um hormônio que interfere nos padrões do sono e organiza os ciclos biológicos do corpo. Com isso, o uso da palmilha ortopédica permite um sono com mais qualidade.

Leia também: O que você não sabia sobre sandálias ortopédicas

4 – Melhorar a circulação sanguínea e o sistema nervoso

As palmilhas massageadoras executam a reflexologia podal a cada passo dado. A metodologia tem como base a pressão a pontos específicos das solas dos pés, que impactam diretamente em diversos sistemas e partes do organismo.

Entre seus benefícios está a melhora em todo o sistema circulatório e o cuidado às terminações nervosas.

Leia mais: Entenda a importância das terminações nervosas para seu corpo

5 – Evitar o esporão de calcâneo

A forma anatômica da palmilha ortopédica permite ainda uma diminuição da descarga de peso no calcanhar, que costuma ficar sobrecarregado quando o peso não é bem distribuído. Com isso, evita-se a piezoeletricidade e consequentemente se reduz o aumento do osso dessa região, evitando o surgimento do esporão de calcâneo.

Se você já usa a palmilha ortopédica já deve ter sentido seus efeitos positivos em todo o corpo. Se você ainda não teve a experiência, é hora de dar uma chance e conhecer os benefícios de cuidar dos seus pés e sentir os impactos disso para sua saúde e qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *