O que você não sabia sobre sandálias ortopédicas

Seus calçados podem ser muito mais do que um item do vestuário, eles podem te proporcionar mais conforto e mais saúde. Disso você já sabia, e já sabia também que existem modelos diferentes de sapatos ortopédicos, com variações de cores e funções para os pés, certo? O que você provavelmente não sabia é que usar calçados como as sandálias ortopédicas pode ajudar a melhorar seu sono!

Sim, o calçado que você usa pode estar interferindo na qualidade do seu sono e, assim, influenciando na sua produtividade e na sua energia durante o dia. Isso acontece devido a vários fatores, mas você nunca pode se esquecer que o que você calça pode fazer toda a diferença para a sua saúde e para o seu bem-estar. Agora você já sabe! 😉

Separamos abaixo algumas dessas funções importantes das sandálias massageadoras ortopédicas, como o impacto no sono, além de outras que talvez você também não conheça. Veja só:

Melhora o sono

O uso de sandálias massageadoras ortopédicas faz com que o corpo se adapte melhor à postura correta, a partir do molde dado aos pés. Com as massagens feitas pelo calçado durante os passos, há uma melhora de toda e extensão da coluna vertebral e o estímulo a uma glândula muito importante para nossa estrutura óssea: a glândula pineal. Também conhecida como epífise cerebral, ela é responsável pela produção de melatonina, um hormônio que interfere nos padrões de sono, organizando os ciclos biológicos do nosso corpo e assim regulando nossas horas de repouso. Se você tem problemas para dormir ou excesso de sono durante o dia, uma das mudanças de hábito que você pode adotar é o tipo de sapato que você usa no seu dia a dia.

Leia mais: Entenda a importância das terminações nervosas para seu corpo

Regula os hormônios

Outra glândula diretamente influenciada pelo uso de sandálias massageadoras ortopédicas é a hipófise. Muito famosa por sua importância no organismo, dessa glândula você já deve ter ouvido falar, principalmente por sua participação no crescimento e desenvolvimento do corpo. É ela a responsável pela produção de hormônios que controlam o funcionamento de outras glândulas e determinam diversas funções do organismo. Junto dela, a tireoide também sente os efeitos positivos do uso de calçados apropriados.

Ativa a circulação sanguínea

O uso do calçado correto e apropriado para a postura pode ajudar também no relaxamento dos músculos superiores e aliviar dores nas costas. As massagens pressionam pontos importantes para a sensação de bem-estar em todo o corpo, executando a técnica chamada de reflexologia podal. As bolhas de gel ao longo de toda a sandália ajudam a ativar a corrente sanguínea e as terminações nervosas, melhorando a saúde do organismo de modo geral.

Leia também: Mitos e verdades sobre reflexologia podal

São várias as funções exercidas pelas sandálias massageadoras ortopédicas que podem fazer toda a diferença para sua vida. Agora que você já conhece algumas delas, pode procurar um modelo que combine mais com seu estilo e passar a sentir esses efeitos no seu próprio organismo. Depois conte pra gente como tem sido a experiência do uso de calçados ortopédicos para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *