Chinelo comum x Chinelo ortopédico: conheça as diferenças

Tem dúvidas sobre o uso de um chinelo comum ou o chinelo ortopédico? Confira nossas dicas e escolha a melhor opção para os seus pés.

Aquela dor insistente nos pés ou no joelho pode ter como motivo um hábito simples para o qual nem sempre nos atentamos. Os chinelos comuns que costumamos usar no nosso dia a dia normalmente não têm o modelo mais indicado para a saúde do nosso corpo. Você sabe por quê?

Para dar mais conforto e garantir o cuidado ao nosso corpo, o melhor a se fazer é usar um chinelo ortopédico.

Ele traz benefícios únicos, aliviando dores e prevenindo o surgimento de novos problemas no futuro.

Para comprovar as vantagens que o chinelo ortopédico apresenta em relação ao chinelo comum, fizemos uma lista com as principais diferenças entre os dois modelos. Confira abaixo:

  • Adequação do formato dos pés

Diferente do chinelo comum, o ortopédico se encaixa perfeitamente ao formato dos pés, priorizando o alinhamento de todos os membros inferiores e, assim, a postura correta para caminhar. Nele, a estrutura não fica só em tiras ou faixas na parte superior que se conectam à sola.

Todo o design é pensado para que os pés recebam um apoio equilibrado, sem sobrecarregar nenhuma área e se adequando à sua anatomia. Assim, os pés ficam confortáveis e protegidos.

  • Controle de umidade

O material do chinelo ortopédico visa principalmente o conforto do usuário. Mais do que o aspecto visual, ele tem como objetivo proporcionar caminhadas mais agradáveis, tanto no sentido anatômico da coluna quanto no conforto para a pele.

  • Conforto e estabilidade

Chinelos comuns costumam gerar desconforto ao caminhar. Sua função principal é proteger nossos pés do contato com a superfície, mas muitas vezes essa funcionalidade básica é cumprida de forma simples e sem considerar o movimento de caminhada.

Já o chinelo ortopédico facilita o equilíbrio e concentra, na sola, os recursos necessários para que os pés sejam uma boa base para o restante do corpo.

O encaixe correto dos pés no calçado permite uma estabilidade muito maior na hora de dar os passos, dando firmeza e evitando quedas. Ao fazer isso, contribui para a manutenção da postura ideal, cuidando da saúde dos joelhos, da coluna e de todo o corpo.

  • Beleza e variedade

Se você acredita que o design do chinelo ortopédico conta como fator de desvantagem em relação ao chinelo comum, é importante saber que atualmente existem opções de calçados bons para a saúde do corpo e ao mesmo tempo visualmente bonitos.

A variedade de chinelos em cores e modelos permite que seja possível manter o conforto sem abrir mão da estética.

A diferença entre o chinelo comum e o chinelo ortopédico está principalmente nos efeitos que ambos causam à postura, ao conforto e à saúde de todo o corpo. Quer conhecer mais sobre os benefícios do chinelo ortopédico? Continue acompanhando o blog da Blessed Life.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *