3 dicas para aliar conforto e estilo ao se vestir

Nossas roupas e calçados têm como função principal nos proteger de fatores externos, como vento e frio. Com o tempo, eles acabaram virando recursos visuais ligados à estética e ganharam um caráter muito mais de beleza do que de proteção. Mesmo assim, existem alternativas muito interessantes que juntam conforto e estilo ao se vestir, agregando moda com funções importantes para nossa saúde e nosso bem-estar.

Suas roupas te incomodam durante seu dia a dia? Seus sapatos te apertam e te fazem perder a motivação durante um dia de trabalho ou um happy hour? Você não precisa deixar de se sentir esteticamente bem para se sentir confortável. Veja abaixo algumas opções que você pode explorar na sua rotina ou mesmo em ocasiões especiais:

1 – Laços e fitas

Muitas roupas contam com fivelas e cintos que podem dar um toque ao estilo, mas muitas vezes incomodam e causam desconforto. A escolha do tecido é sempre importante para um bom caimento e também para um toque leve da peça na pele. E vários tecidos permitem a criação de modelos com laços nas costas, no decote ou na barra. Eles ajudam a deixar o modelo mais bonito, sem perder em conforto. São opções mais delicadas, trabalhadas com o próprio pano da roupa, que evitam objetos de metal, normalmente usados em fivelas, e que podem causar um grande incômodo ao longo do dia.

Leia mais: Existe idade para começar a usar calçados ortopédicos?

2 – Roupas com elástico

O detalhe da marca que a roupa faz no contorno do corpo pode ser um fator de estilo tanto para mulheres quanto para homens. Os laços podem ajudar nisso, mas outra opção é o uso de elásticos nos modelos. Escolher peças que são presas por elásticos e não por botões e zíperes ajuda no conforto e evita pontos desagradáveis de contato da roupa com o corpo. O mesmo recurso vale para calçados: modelos que substituem as fivelas por elásticos podem trazer muito mais conforto para os pés.

3 – Calçados ortopédicos

Foi-se o tempo em que sapatos confortáveis simbolizavam falta de estilo. Hoje em dia existem diversos modelos de calçados ortopédicos que, além de não prejudicarem a saúde e proporcionarem conforto aos pés, valorizam o visual. De nada adianta calçar um sapato na moda, se no meio do dia ou da festa ele te traz cansaço e não te deixa à vontade para aproveitar ou continuar sua rotina. Todo o estilo se transforma em desconforto. Mas você não precisa abrir mão do charme de peças bonitas para cuidar da saúde dos seus pés. Os calçados ortopédicos ajudam a absorver impactos e a proteger os pés, com diversas opções de modelos e cores.

Leia também: 3 problemas no joelho que você pode evitar

É possível se sentir bem em todos os aspectos, a partir das peças de roupas e calçados que você escolhe. Aliar conforto e estilo ao se vestir é cada vez mais viável e acessível. Quais dicas você usa para ter conforto com suas roupas e seus sapatos? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *